quinta-feira, 17 de abril de 2014

Ser sábio


"THE WHOLE PROBLEM WITH THE WORLD IS THAT FOOLS AND FANATICS ARE ALWAYS SO CERTAIN OF THEMSELVES, BUT WISER PEOPLE SO FULL OF DOUBTS." (Bertrand Russell)
(Tradução: Todo o problema com o mundo é que os tolos e fanáticos estão sempre tão certos de si mesmos, enquanto as pessoas mais sábias sempre são cheias de dúvidas)
E é bem isso mesmo: os mal-educados à mesa sempre se acham "um primor na arte da gastronomia", os que precisam ouvir mais para aprender e - quem sabe - mudar são aqueles que falam compulsiva e descontroladamente.
Em treinamentos onde a presença das pessoas não é mandatória, usualmente os que aderem ao convite e comparecem são aqueles que pautam suas condutas em gentileza, boa vontade e delicadeza. Aqueles tantos que são o alvo real da ação de treinamento, por outro lado, não se envolvem e nem se interessam porque "se acham acima de qualquer ensinamento": estes são os maledicentes, os fofoqueiros, os puxadores-de-tapetes alheios, enfim, eles são os problemáticos da empresa. Que um dia, de tanta resistência à mudança e de tanta inflexibilidade, acabam por perderem suas colocações profissionais!!!
É como bem diz aquele ditado que diz que o sábio só é sábio porque ele sabe que nada sabe...
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário