sábado, 26 de abril de 2014

Quem é entusiasmado é mais feliz!


"O ENTUSIASMO É A MAIOR FORÇA DA ALMA. CONSERVA-O E NUNCA TE FALTARÁ PODER PARA CONSEGUIRES O QUE DESEJAS." (Napoleão Bonaparte)
A palavra entusiasmo deriva do grego e significa "ter um deus interior" ou "estar possuído por Deus!"
Quem é entusiasmado contagia os que vivem ao seu redor e tem mais força e mais determinação para chegar onde pretende.
Quem é entusiasmado é mais vivo, mais feliz. E mais cercado de gente, porque gente assim faz bem prá nós, nos alegra e nos anima. Também nos faz mais vivos!
Ontem convivi com uma octogenária cheia de planos e de garra e força: e conclui que são estas características, entre outras, que não as farão ser velha jamais.
Quanta gente se lambuza de cremes anti-idade o tempo todo mas não se dá conta de que aquilo que rejuvenesce as pessoas de fato vem de dentro delas e não dentro de potes que prometem mágica?
Nada contra os que se cuidam, muito pelo contrário: também faço isto. Mas estou certa que os cuidados externos só me valerão alguma coisa se a preocupação principal for com meu interior, com meu astral e com minha forma de agir e pensar!
Em minhas orações da manhã peço por todos os que me são caros e especiais; e peço a Deus muita saúde, proteção e sabedoria. Mas também peço sempre que meu interesse pelas pessoas, que minhas risadas e meu entusiasmo pela vida sejam meus constantes parceiros.
Assim a correria do cotidiano sempre pesa menos, o trabalho é sempre mais prazeroso e a vida fica mais leve e melhor de ser vivida! Bom fim de semana!
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário