quarta-feira, 2 de abril de 2014

Você é feliz?


"FELICIDADE É UM MODO DE VIAJAR, NÃO UM DESTINO." (Roy Goodman)
Ser feliz é um estado de espírito que independe de condição financeira, acesso à coisas e etc. 
Felicidade é algo que quase sempre combina com gratidão e ausência de "miopia existencial": temos de ser felizes por conta de todas as pequeninas coisas que fazem uma gigantesca diferença em nossas vidas. 
Se nossos cinco sentidos funcionam de forma perfeita, agradeça e seja feliz: se sua intuição jamais costuma deixá-lo na mão também, sinta-se abençoado e feliz por isto! Tem saúde? Tem familiares ou amigos que prezam você e que o querem bem?
Tem um teto acima de sua cabeça, não importando o tamanho que ele tenha? Tem um parceiro afetivo que respeita você e que ama e aceita você com todas as suas qualidades e seus defeitos também? Quando você está sozinho sente-se bem consigo mesmo? Sabe fazer de um bom livro uma boa companhia?
Se a resposta à maioria destas perguntas foi afirmativa, você é feliz, muito feliz. E às vezes nem se dá conta disto - o grau e a intensidade são variáveis, exatamente para que você saiba valorizar este estado de espírito quando sua intensidade for maior.
E, cá entre nós, é claro que contas pagas e acesso à alguns bens materiais simplesmente completam o que já está bom. 
Porque conheço pessoas absolutamente felizes, apesar das dificuldades financeiras e outros tantos com poder aquisitivo para comprar o que quiserem e que quase sempre estão miseravelmente deprimidos e infelizes!
E, mais uma vez repito aqui: fico absolutamente horrorizada quando ouço pessoas que dizem que aquele que é sempre feliz é bobo alegre: deve ser inveja, só pode! 
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário