sábado, 5 de novembro de 2016

A postura correta para homens e mulheres em templos religiosos


Acabei de voltar da minha missa semanal e, confesso, me distraí ao ver a senhora sentada ao meu lado, completamente despida de postura, com as pernas cruzadas e um dos pés sobre o genuflexório recém estofado da igreja.
Achei aquilo o "uó": que adianta gravitar ao redor do padre feito uma mariposa ao redor da luz se no momento em que ela tem que cumprir com sua obrigação semanal de recolhimento, gratidão e reflexão, posta-se na Igreja como quem está em sua sala de televisão em casa?
Não importa onde você esteja:numa Igreja Católica, numa Sinagoga, num Templo Evangélico, num Templo Budista, em uma reunião de espritualistas - alto lá!! Atenção à sua postura!
- Pernas podem ser cruzadas em momentos de absoluta informalidade e, convenhamos, durante a celebração de um ato religioso, qualquer que seja ele, penso que devemos reverenciar o momento de todas as maneiras; com a postura física inclusive!
- Chicletes também estão fora de cogitação, viu? Se você tem este hábito deselegante que é o mascar chiclete, que o faça em momentos de ampla, geral e irrestrita informalidade.Não pode no templo religioso, na sala de aula, numa visita a amigos, nem todas as vezes que você estiver em um grupo em que dialogar e papear seja um dos objetivos.
Puxem pela memória: já viram a rainha Elizabeth II, em qualquer situação mais formal com as pernas cruzadas? Não, né?
Pois é, você pode não ter nascido na Casa de Windsor, mas pode fazer a sua parte e começar a ter uma postura e uma atitude mais nobres...
Fica a dica: que eu espero que seja observada e cumprida!
*Obs.: E já que o assunto é falta de compostura, outra dica - desconecte-se de seu smartphone e conecte-se com Deus.
Este é o motivo de sua visita à igreja. 
Hora de fotografar arranjo de flores, o altar e etc. é quando a missa não está sendo realizada e a igreja está ali, aberta à visitação!!!
#momentoeducandoagalera
Célia Leão

Nenhum comentário:

Postar um comentário