quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Ação de Graças



"BE KIND, BE THOUGHTFUL, BE GENUINE. BUT MOST OF ALL, BE THANKFUL." (no Instagram)
(Tradução: Seja amável, seja uma pessoa reflexiva, seja genuíno. Mas acima de qualquer coisa, seja grato.)
Hoje é Dia de Ação de Graças nos USA. Penso que importamos tantas coisas de lá e sinto falta deste dia de Ação de Graças fazer parte de nosso calendário também.
Tenho enfrentado uma barra pesada, e muitas dificuldades. Mas sou gratíssima por todos os amigos e familiares que se fizeram presentes nesta fase mais dura, porque a presença de todos tornou o pesado um pouco mais leve.
E também sou grata a todos os que se ausentaram de minha vida neste período porque, ainda que de um jeito não tão bom, acabei por constatar quais são as pessoas que são parte de minha vida e quais são aquelas com as quais não posso contar. 
E isto é libertador, porque me exime da obrigatoriedade de estar presente em suas vidas - isso até pode acontecer, mas só se eu quiser. E puder!
Graças pelos amigos, por minha saúde, graças pela vida ter me dado um parceiro de vida que faz bem ao meu coração, à minha cabeça e ao meu espírito; graças por privilegiadamente ter nascido com inteligência; graças por minha resiliência, pela minha Fé, graças por minha família. 
Graças pelo meu bom-humor e por conseguir rir até daquelas coisas que deveriam me fazer chorar.
No Dia de Ação de Graças eu expresso minha gratidão. Nos demais dias de minha vida, a tenho guardadinha comigo e a expresso em minhas orações matinais e nas orações noturnas também.
Somos felizes e afortunados por darmos graças: quantos são os que têm tudo para agradecer e só sabem reclamar, hein?
Célia Leão

Nenhum comentário:

Postar um comentário