sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Os reclamões


"THE WORST PERSON TO BE AROUND IS SOMEONE WHO COMPLAINS ABOUT EVERYTHING AND APPRECIATES NOTHING." (no Instagram)
(Tradução: O pior tipo de pessoa para termos perto de nós é alguém que reclama de tudo e não aprecia nada).
Hoje pela manhã vivi duas horas de absoluto desconforto psicológico perto de uma pessoa assim: de tudo reclama, se acha merecedora de privilégios, quer que o mundo todo pare para prestar atenção aos seus problemas e por aí vai.
Confesso que chegamos em casa, Nilsa e eu, absolutamente atordoadas com o comportamento destemperado, azedo e reclamão da pessoa.
A vida é sempre difícil para aquele que é difícil. Nunca nada dá certo para quem acha que nada está certo na vida. O mundo costuma ser mais implacável com aqueles que não se lembram de trazerem consigo um sorriso.
Depois de ter assistido ao documentário de ontem sobre a morte, decidi ficar cada vez mais atenta às minhas atitudes e ao meu comportamento: que eu seja leve e consiga viver leve para ter serenidade em meus últimos momentos.
Que eu consiga ter comigo um espírito alegre, positivo e esperançoso. Que eu saiba ser grata e saiba dispensar tudo aquilo que me crie a ilusão de ser mais elegível que os outros.
Porque gente negativa cansa, suga sua energia, tem inveja da sua alegria e da sua disposição para viver bem.
E quem é assim invariavelmente acaba ficando sozinho nesta vida.
Célia Leão

Nenhum comentário:

Postar um comentário