quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Você e o seu perfume


Como o verão está chegando, alguns lembretes nunca são demais...
Hoje, no cabeleireiro, a profissional que cuidava dos meus pés reclamou que alguém de lá, além de usar um perfume doce e muito forte, ainda "retoca" o veneno nocauteador no horário de almoço.
Pelo amor de Deus, isto é que é ser sem noção total, hein?
- Perfumes doces e muito fortes devem ser usados por quem gosta, somente à noite e em situações sociais.
- Jamais retoque seu perfume: seu olfato se habitua a ele após três horas que você o aplicou, mas as demais pessoas seguem sentindo a sua fragrância.
- Se você trabalha em alguma atividade que o coloque muito próximo de seu cliente, no máximo uma água de colônia bem fresca e bem suave: dica imprescindível para salões de beleza, restaurantes, hospitais, lanchonetes e demais atividades que envolvam comida, serviço que o coloque próximo do cliente.
- Não "copie" o perfume de ninguém; invista um tempo, entre em uma boa loja de perfumes e descubra qual é a fragrância que lhe agrada e que "se casa" bem com sua pele. Eu já tive tantos perfumes clonados que hoje em dia não gosto muito de alardear qual é o perfume que estou usando não, viu?
- Perfumes não são objetos de decoração: mantenha os frascos dentro das caixas em local longe de luz e de calor; assim a vida útil de seus perfumes se encerrará quando o conteúdo do frasco acabar.
- Eu dificilmente uso a mesma fragrância todos os dias porque dificilmente acordo da mesma maneira todos os dias; faço questão de mudar de fragrância porque, entre outras coisas, isto me ajuda a jamais passar da medida ao aplicar meu perfume pela manhã.
Dicas dadas: saiba usar seu perfume e torne as coisas ao seu redor mais cheirosas e mais agradáveis ao olfato dos que o cercam. Porque quando você erra na dose você torna a vida dos alérgicos e dos mais sensíveis um horror, sem que eles tenham feito por merecer tal castigo!
Célia Leão

Nenhum comentário:

Postar um comentário