quarta-feira, 18 de abril de 2018

Aprenda a caminhar pelas calçadas, pelo amor de Deus!!!


Fico impressionada com a falta de gentileza e a grossura de algumas pessoas. Parece que todos querem caminhar sempre pelo "lado de dentro da calçada".
Para que você não se torne mais um inadequado, observe o fluxo dos carros:
Se você está NUMA VIA DE MÃO DUPLA e está descendo, o pedestre que desce deve ocupar o lado interno da calçada.
NUMA VIA DE MÃO ÚNICA, fica do lado de dentro os pedestres que seguem na mesma direção do trânsito da rua.
Tem momentos que até para entrar no portão de meu prédio fica difícil, porque diante de mim tem aquele grosso que não quer arredar pé do lado de dentro da calçada: eu estou descendo, acompanhado o fluxo da avenida e o Ogro infeliz está subindo.
E aí fica morrendo de vergonha quando percebe que para entrar em meu condomínio, preciso ocupar este lado da calçada.
Nas calçadas de uma cidade como São Paulo, no máximo você pode andar em duplas - mais que isso é transtorno para os demais transeuntes na certa, viu?
E, novamente UMA OBSERVAÇÃO SOBRE ESTEIRAS E ESCADAS ROLANTES em aeroportos, supermercados, em shoppings e demais locais que fazem uso delas: se você quiser ficar parado, coloque-se sempre à direita da esteira ou da escada rolante. Deixe o lado esquerdo livre para os que têm pressa e querem caminhar mais rapidamente.
Lugar de namorar é em casa, dentro do carro; lugar de famílias andarem de mãos dadas feito um cordão de isolamento de blocos de carnaval bahiano também não é nas escadas rolantes. E nem pelas calçadas da cidade, antes que eu me esqueça.
Preste atenção, seja mais gentil, tenha uma atitude mais cosmopolita: isto combina mais com grandes cidades. E com as pequenas cidades também...
Célia Leão

Um comentário: