sexta-feira, 27 de abril de 2018

O amadurecimento e a opinião alheia


"QUANTO MAIS A GENTE AMADURECE, MAIS A OPINIÃO DOS OUTROS SE TORNA IRRELEVANTE. ESSA É UMA COISA QUE A GENTE DEMORA PARA APRENDER NA VIDA." (no Twitter de @frases)
...E que, quando aprende descobre a sensação libertadora que é o pouco importar-se com o que terceiros dizem a seu respeito e acham sobre você.
Depois de um tempo você consegue discernir direitinho quem é parte da turma que lhe quer bem de verdade; quem são aqueles que estão próximos a você por conveniência ou interesse e quem são os maledicentes que, tão logo você vira as costas, estão falando mal de você para terceiros.
Naturalmente que são muitas as opiniões e impressões que me são importantes, mas somente as que vêem daqueles que me amam de forma genuína e que querem o meu bem, mesmo quando observam coisas que podem me desagradar ou me fazem críticas não elogiosas...
Os outros? Bem, os outros são o resto. 
E como resto é resto, tudo o que vem deles pouco me importa e me é irrelevante...
Célia Leão

Nenhum comentário:

Postar um comentário