sexta-feira, 13 de julho de 2018

Ele, o WhatsApp novamente...


Amigos que com frequência me visitam já devem ter percebido que mantenho uma relação "difícil" com este aplicativo, ou melhor, com as pessoas meio sem noção usuárias do aplicativo..
Assim, volto a postar aqui alguns pequenos lembretes, a fim de fazer com que todas as suas mensagens possam ser lidas com boa vontade, prazer e alegria por quem as receber..
- Não peço a você que escreva uma dissertação, mas SERÁ QUE DÁ PARA ESCREVER PARÁGRAFOS CURTOS E MAIS COMPLETOS?
Sigo tendo verdadeira ojeriza à estas MENSAGENS-SOLUÇOS que as pessoas me enviam e que, por conta de se assemelharem a soluços, inferniza a vida de quem as recebe com os trezentos e dezoito sinais de mensagem chegando que elas causam.
Ando preocupada porque sei que muita gente seria reprovada num exame vestibular ou num concurso público já que, em ambos os testes, a redação tem um peso grande.
E quem não consegue escrever um parágrafo com três ou quatro linhas, dificilmente terá Q.I. para escrever uma redação mais completinha, não é mesmo?
- Sabe aquela regra de etiqueta para ligações telefônicas que diz que NÃO DEVEMOS LIGAR PARA NINGUÉM ANTES DAS 9:00H E APÓS AS 21:30/22:00h?
Pois então: ela também se aplica ao WhatsApp, viu? 
Por questões pessoais não posso desligar meu telefone à noite; e tenho sido incomodada com os muitos "plins" de gente insone que, sem ter o que fazer, começa a me enviar mensagens apocalípticas e assustadoras, na falta de assuntos mais pertinentes!!!!
Esta regra do horário pode ser quebrada em situações de pânico e de emergência. Tirando estas exceções, não seja uma daquelas pessoas que correm o risco de bloqueio amplo geral e irrestrito por conta de mau uso do aplicativo.
Para tudo existe hora e lugar: se você dorme tarde, tem insônia ou é morcego, junte-se ao "grupo do povo da noite" e papeie o quanto quiser com estas pessoas que, assim como você, não dormem cedo e adoram papear madrugada adentro.
- NÃO ADICIONE QUEM QUER QUE SEJA NUM GRUPO SEM PEDIR PERMISSÃO pois você decidiu formar o grupo; antes de fazê-lo pergunte às pessoas em questão se querem fazer parte do grupo e se curtem este tipo de coisa.
Esta semana mesmo fui incluída num grupo de WhatsApp com pessoas que não são parte de minha relação pessoal e com quem tive breve contato profissional. 
Graças à minha assertividade, mandei uma mensagem de voz para a "mediadora" do grupo externando o meu desprazer com aquilo, lembrando a ela que aquele era meu número pessoal de telefone e avisando que estava deixando aquele grupo em 3... 2... 1. No dia seguinte recebi outra mensagem de voz onde a pessoa se desculpava e confessava que nada de mais sério ou pertinente ao trabalho em que estou envolvida seria discutido ali.
Pois é, pois é, quase sempre a estória é a mesma: irrelevância, chatice e inutilidade...
Não sei quanto a vocês mas, com crise ou sem ela, eu sempre tenho mais o que fazer.
Pronto, falei de novo!!! Será que agora o povo aprende?
Célia Leão

Nenhum comentário:

Postar um comentário