quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Calar e esperar


"QUANDO AS PALAVRAS NÃO SÃO TÃO DIGNAS QUANTO O SILÊNCIO, É MELHOR CALAR E ESPERAR." (Eduardo Galeano)
Tenho percebido que, à exceção de palavras elogiosas e de afeto, o silêncio segue sendo a melhor resposta para a grande e maior parte das situações. 
Meu silêncio hoje tem como alvo quem me desapontou; aqueles a quem devotei afeto e atenção e não souberam valorizar e retribuir o que lhes fiz.
Ando silenciosa quando percebo que, depois de uma resposta, o outro lado quer é discutir a situação, alongar a conversa e seguir me antagonizando.
Não me calo quando vejo injustiça; não me calarei jamais ante os desmandos e a corrupção deslavada que a esquerda quis tornar normal no país. E assim seguirei enquanto tiver forças.
Mas não dispenso mais nem saliva e nem energia com aqueles que descobri que não merecem.
Vivo mais leve deste jeito, evitando discussões que não levam a nada e contato mais prolongado com quem não me traz nem prazer, nem aprendizado. E nem alegria.
Calar é ouro. Falar é prata!!!
Estou realmente vivendo e aprendendo a viver melhor...
Célia Leão

Um comentário: