segunda-feira, 8 de junho de 2015

"Faça o bem sem olhar a quem"


"WHEN YOU MAKE SOMEBODY ELSE'S LIFE BETTER, NOT ONLY ARE THEY BEING BLESSED, BUT YOU'RE BEING BLESSED ALSO." (J. Osteen) 
(Tradução: Quando você torna a vida de outras pessoas melhor, você está sendo tão abençoado quanto os outros.)
"Faça o bem, sem olhar a quem" - este deveria ser um de nossos objetivos nesta vida.
"A caridade começa em casa" é um outro bom conselho, porque conheço muitos que amam posar de justos, de seres humanos exemplares, mas são incapazes de se doarem aos familiares e pessoas mais próximas que necessitam de ajuda e de atenção.
Não há mentira que dure para sempre, lembre-se disto! Não tente minimizar a capacidade de percepção das pessoas, não tente ser esperto e achar que você consegue enganar e ludibriar pessoas. Jamais faça o bem ou ajude pessoas pensando no que aquilo pode lhe trazer de retorno - porque isto não é caridade e nem bondade, isto se chama "fazer negócio"!
Não desperdice as chances de exercitar sua generosidade e sua bondade. Os beneficiários de suas boas ações auferirão lucros com isto. Mas quem mais ganha é você, por ter aproveitado a chance de doar-se um pouco e se tornar uma pessoa melhor, mais generosa. E mais feliz por ser assim! Porque, como bem disse Benjamin Franklin, "quando somos bons para os outros, somos melhores ainda para nós mesmos."
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário