sábado, 13 de junho de 2015

É melhor ter sossego do que ter razão


"NÃO GASTO ARGUMENTOS COM QUEM DECIDIU NÃO QUERER ENTENDER." (Pe. Fábio de Melo)
Nem eu! 
Já faz tempo que decidi que é melhor ter sossego do que ter razão. 
E meus amigos, aqueles com quem amo conversar e investir meu tempo e minha atenção não são assim. São pessoas que repensam conceitos, são seres humanos que, com sabedoria e humildade ora me ensinam a compreender certas coisas, oram compreendem e aceitam o que eu lhes digo ou sugiro.
Acho que nem em sala de aula eu invisto meu tempo e minha atenção nas pessoas que não querem mudar ou aprender - você não pode obrigar um adulto a repensar seus hábitos e seus conceitos. 
A mim cabe sugerir mudanças às pessoas: e aqueles nos quais percebo interesse, neles invisto minha energia, meu tempo e tudo o que sei com alegria e com afinco. Os outros? A eles meu respeito e meu pesar, porque mais dia menos dia, ou o mercado ou a empresa há de cobrar deles o que eu havia tentado ensinar, mas como só muda e só aprende o adulto que quer, que estes desinteressados permeáveis à mudanças arquem com suas escolhas e suas ações... 
So sorry!
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário