quinta-feira, 18 de junho de 2015

Não viva para agradar os outros!


"A MAIOR PRISÃO QUE PODEMOS TER NA VIDA É AQUELA QUANDO A GENTE DESCOBRE QUE ESTAMOS VIVENDO SENDO NÃO AQUILO QUE SOMOS, MAS O QUE O OUTRO GOSTARIA QUE FOSSEMOS." (Pe. Fábio de Melo)
Deve ser triste a vida dos que aceitam não ter vida e não ter identidade, com a estrita finalidade de agradar ao outro.
Na verdade quem faz isto só o faz porque não sabe amar. Já que somente quem se ama pode amar o outro de forma plena, satisfatória e verdadeira.
Pior ainda são aqueles que se calam e deixam de ter identidade e vida própria em troca de conforto e bens materiais: este, além de baixa autoestima, considera-se mercadoria que pode ser trocada por bens materiais.
Tem gente que abdica da alegria, que engaiola sua espontaneidade, que se engessa e se violenta com isto: só para agradar ao outro. 
Afinal, a pessoa ama você como você é ou como ela gostaria que você fosse?
Ela quer se relacionar com você ou com uma espécie de Frankstein mais bonito que ela mesma criou e moldou à sua vontade?
Nada como amar a si mesmo, nada como ser você mesmo. Assim e só assim temos chances de encontrar alguém que nos ame por inteiro, com nossas qualidades e defeitos,enfim, alguém que nos ame verdadeiramente como somos de verdade! 
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário