domingo, 14 de junho de 2015

Os manipuladores


"MUITOS SÓ SÃO INFELIZES PORQUE PRECISAM DISSO PARA CONTROLAR OS OUTROS." (Olavo de Carvalho)
Conheço muita gente que é bem assim mesmo - criam dificuldades e infelicidades com a finalidade de reterem perto de si filhos e parceiros ou então, querendo ser o centro das atenções.
Como já afirmei algumas vezes aqui, penso que sou uma amiga solidária com os que eu amo e que de mim precisam: meus amigos sabem que podem contar comigo de forma incondicional sempre que precisarem.
E a eles esta minha disponibilidade é oferecida porque os conheço bem. E sei que jamais abusariam de mim ou usariam mazelas e tristezas para me controlarem ou me manterem próxima a eles.
Porque aqui comigo é assim: ao menor sinal de manipulação ou de histrionismo sem controle, esqueça de mim. Não consigo me solidarizar e nem investir meu tempo em quem atua o tempo todo querendo fazer dos amigos e familiares marionetes que se mexem de acordo com a vontade do manipulador.
Isto é deselegante, isto é jogar sujo com as pessoas. Isto é subestimar a sensibilidade do outro. E isto não se faz!
Contem comigo os que de fato precisam de mim; que os arautos da Tragédia e os manipuladores passem longe de meu caminho e de minha vida: não tenho paciência com gente assim. E nem espaço em minha vida para eles.
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário