sábado, 27 de junho de 2015

Comprometer-se para não se arrepender


"DO THE RIGHT THING EVEN THOUGH IT'S HARD. THE PAIN OF DISCIPLINE IS MUCH LESS THAN THE PAIN OF REGRET." (J. Osteen)
(Tradução: Faça a coisa certa, mesmo quando for difícil. A dor causada pela disciplina é sempre muito menor que a dor do arrependimento).
E não tem mesmo jeito: vez ou outra pais têm que serem duros e usarem de disciplina com seus filhos. Formar é responsabilidade da escola (com a ajuda dos pais, sempre!). Educar é com os pais: e que não nos esqueçamos que a educação é a melhor herança que pais podem providenciar a seus filhos porque ela é incondicional e vai lhes abrir portas em qualquer canto do mundo. Educação valoriza um profissional, legitima fortuna e faz de seus filhos pessoas bem vindas, bem vistas e benquistas sempre!
Na vida corporativa também, alguns ajustes de percurso são necessários vez ou outra. E líder que engrandece seus liderados é aquele que os ensina e os faz ver o certo, ainda que isto lhes custe umas cobranças de vez em quando. E subordinado inteligente é aquele que não leva as reprimendas para o lado pessoal, se analisa, muda o que precisa de acertos e segue em frente, mais maduro e mais rico em sabedoria...
Conosco também é assim: exercícios físicos exige disciplina, dieta alimentar exige disciplina, cuidados pessoais exigem disciplina, a leitura de um livro, tocar um instrumento, atingir um objetivo!
Melhor empenhar-se e comprometer-se com tudo aquilo que fazemos, do que chorar o leite derramado no futuro. 
O lema é se comprometer para não se arrepender...
Bom fim de semana!
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário