domingo, 28 de junho de 2015

O que é a velhice?



"EU NUNCA SEREI UM SER HUMANO VELHO. PARA MIM, A VELHICE É SEMPRE 15 ANOS MAIS VELHA QUE EU." (Francis Bacon)
Cuide-se para aceitar os anos que a vida nos faz acumular com serenidade, com sabedoria, usufruindo tudo que a vida lhe proporciona com o mesmo brilho nos olhos que você trazia quando tinha cinco, seis anos e sonhava despudoradamente sem censura!
Mas esteja atento para não se tornar um velho. Porque a velhice, mais que tudo é um estado de espírito.
Velho é quem diz que sabe tudo e parou no tempo com as coisas todas andando a mil por hora ao seu redor. Velho é quem perdeu a capacidade de se emocionar, quem deixou de gostar de namorar, quem não gosta mais de dançar sozinho pela casa de vez em quando.
Envelheceu quem perdeu a capacidade de sonhar, de fazer planos, quem deixou de ter esperança.
Aceito as rugas que trago no rosto, convivo bem com as mudanças que o tempo trouxe a meu corpo. Mas me recuso a ser velha: que eu me mude para o Andar de Cima daqui a muitos anos, mas que até o meu último minuto aqui eu conserve minha curiosidade, meu riso fácil e meus planos e sonhos!
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário