domingo, 7 de junho de 2015

Não desperdice palavras com pessoas que só merecem seu silêncio


"DON'T WASTE WORDS ON PEOPLE WHO DESERVE YOUR SILENCE. SOMETIMES THE MOST POWERFUL THING YOU CAN SAY IS NOTHING AT ALL." (Autor desconhecido)
(Tradução: Não desperdice palavras com pessoas que só merecem seu silêncio. Algumas vezes, a coisa mais poderosa que você pode dizer é absolutamente nada.)
Comecei a minha semana pensando sobre o quê não dizer: a mensagem da semana é uma frase que diz que nem sempre o melhor é ter razão. 
E não necessariamente aquele que cala, consente! 
Quem me conhece sabe que, enquanto eu estiver dialogando, questionando e cobrando, por mais que as aparências me sugiram descontente ou aborrecida, não há problema algum; porque vou dizer o que precisa ser dito, vou cobrar o que se fizer necessário e, feito isto, já mudei de página e não estou mais pensando no assunto.
Perigosa eu sou quando me calo: seguramente estou refletindo sobre a situação há tempos e meu silêncio significa que o alvo dele está "mudando de prateleira" ou sendo excluído de minha vida: não gasto minha saliva e nem dou atenção àquilo ou a quem não mais me incomoda e nem me diz respeito.
Não a toa o ditado conhecido diz que "algumas vezes, o silêncio vale mais que mil palavras"...No meu caso, esteja certo disto!
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário