quinta-feira, 25 de junho de 2015

Sem dramas!


"IT'S NOT THE LOAD THAT BREAKS YOU DOWN. IT'S THE WAY YOU CARRY IT." (Autor desconhecido)
(Tradução: Não é o peso da carga que você carrega que o faz vergar, mas sim a maneira como você a carrega...)
Hoje atendi a um telefonema e me assustei com o tom da voz do outro lado da linha. E imediatamente me preparei para uma notícia mais difícil - que nada! 
Aquele é o tom naturalmente dramático da pessoa. E nem preciso lhes dizer que a vida de quem é dramático é sempre uma sucessão de pequenos, médios e grandes dramas, não é mesmo?
Sejamos elegantes, saibamos lidar com nossas mazelas com força, graça e coragem! O mundo não tem culpa do que se passa conosco; e nem as demais pessoas que estão mais próximas a nós!
Ninguém é de ferro e eu sei disto: mas escolha a dedo os amigos especialíssimos com quem você pode se abrir e chorar suas pitangas de tempos em tempos.
Os meus escolhidos são aqueles que me ouvem pelo tempo que preciso e que, imediatamente me acompanham quando me canso dos meus "auto-mimimis" e volto a falar de coisas que edificam e divertem. 
Adoro conversar um pouquinho sobre tudo; adoro papear com quem sabe mais que eu e me ensina, amo ouvir e falar sobre cinema, música, idiomas, remédios caseiros, receitas de comida, vinho, viagens, trabalho, politica, aventuras, amores. Porque gostoso é estar com pessoas que se pareçam com caleidoscópios, cheias de cor, de vida e de assunto.
Gente de mil facetas!! 
E os assuntos são sempre tantos que nem sobra muito tempo para reclamar, não sobra tempo algum para falar de outras pessoas já que há sempre muito o que dividir com os amigos sobre tudo!
E desta forma, a carga que é pesada sempre fica mais leve; e tudo aquilo que é leve dificilmente nos faz vergar. Porque a única coisa que me faz curvar com alegria e humildade são meus momentos de recolhimento religioso.
A Ele me curvo sempre, com respeito, devoção e júbilo!
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário