sexta-feira, 12 de junho de 2015

As dificuldades nos fortalecem


"SEEDS OF DISCOURAGEMENT CANNOT TAKE ROOT IN A GRATEFUL HEART." (J. Osteen)
(Tradução: Sementes de desânimo não podem criar raízes em um coração agradecido. Escolha ver o melhor em cada situação.)
Porque tudo na vida é uma questão de ponto de vista. Existe a turma (na qual, afortunadamente me incluo) que adora enxergar o copo "meio cheio". 
E existe a turma que só consegue enxergar o copo meio vazio: repare que a turma do desânimo é sempre composta por aquelas pessoas sobre as quais falei anteontem, as pessoas tóxicas; que, por serem amarguradas e pessimistas, se incomodam enormemente quando se deparam com alguém mais otimista ou mais feliz consigo mesmo!
Que saibamos ser gratos a tudo o que recebemos da vida: as dificuldades nos fortalecem, nos sinalizam para que revejamos conceitos e modo de viver. Diz um sábio ditado popular que na vida jamais recebemos uma cruz maior ou mais pesada do que podemos carregar. 
Pense nisto, não permita que o desânimo e a tristeza se apossem de você! Recorra a seus amigos queridos, peça ajuda, orientação, peça colo. Recorra à sua Fé.
Mas não esmoreça porque, se a vida é avenida de mão dupla, atraímos para nossa vida aquilo que sentimos!
Feliz Dia dos Namorados! Se você tem um amor, celebre com esta pessoa o dia de hoje. E todos os dias que a vida lhes permite estar juntos!
Se você não tem um amor, celebre o amor que você sente por você mesmo - permita-se um agrado a você mesmo, um mimo especial. Porque aquele que ama a si mesmo tem muito mais chances de encontrar outra pessoa que o ame na mesma intensidade!!!
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário