sexta-feira, 26 de agosto de 2022

O vale-festa


Dia desses o assunto foi convite e, incluído no tema, estão os convites de casamento.

Ontem abordei o famigerado cartãozinho onde alguns noivos incautos nos informam onde está a lista onde eles nos pedem presentes.

E hoje é dia daquele outro hediondo cartãozinho que convida alguns para a festa pós-cerimônia e outros não, observação que me foi feita por Xanda Simões.

Abaixo algumas dicas:

1. FAÇA PARA TODOS 

É muito mais elegante organizar algo mais simples, mas que contemple todas as pessoas presentes ao seu casamento.

Ofereça um bolo & champagne; case-se à tarde e ofereça um chá da tarde. 

2. SÓ AVISE SOBRE A RECEPÇÃO NA IGREJA

Esta é uma maneira de noivos e familiares acabarem por se livrar daquelas pessoas que só comparecem à cerimônia de casamento pensando na recepção que acontecerá a seguir.

Se for possível, que os noivos peçam ao celebrante, ao final da cerimônia, que avisem que eles receberão os cumprimentos no bufê tal ou no salão onde a cerimônia religiosa aconteceu.

E, como nem todos os convidados para  casamentos sejam leitores de meus textos, fica aqui uma dica para que evitem saias justas e sentimentos rancorosos em relação aos noivos.

VOCÊ RECEBEU O CONVITE COM O TAL "CARTÃOZINHO"?

Caso decida-se por comparecer à festa, seja de uma discrição absoluta, não comentando com outras pessoas sobre a festa e menos ainda perguntando se a pessoa também foi convidada.

MENOS É MAIS: SEMPRE!

Este vem sendo um dos lemas dos que prezam por elegância, bom gosto e discrição e, neste caso específico, o ditado também se aplica - que os noivos optem por algo mais simples que contemple a todos ou, uma outra sugestão, que uns dias antes da celebração do casamento eles organizem um jantar, um coquetel ou um almoço onde somente os mais íntimos ou mais estimados por eles sejam convidados.

Dica dada...

Célia Leão

Nenhum comentário:

Postar um comentário