domingo, 27 de julho de 2014

Até breve, Itália!


E não à toa foi na Itália que nasceu o Anarquismo. Neste país os taxistas falam ao telefone sem a menor cerimônia; e você ouve de tudo: desde a vida sexual de uns e outros até a programação em todos os detalhes sobre as férias que estão chegando. 
O conceito de relacionamento com clientes é muito particular e muito pessoal naquela terra... rs.
Ganhei bônus do hotel onde nos hospedamos e o mimo me dava direito a consumir uns tantos euros por dia às expensas do hotel. E não é que fazendo o meu check-out ontem ouvi a seguinte pergunta da profissional responsável pela recepção: - "Madonna, mas por que é que você comeu e bebeu todos estes dias?" Depois de um ataque de riso, prometi que em minha próxima visita terei atitudes de faquir.
Na companhia aérea o limite máximo de peso por bagagem é de 32 kg. Que podem ser estendidos a uns poucos mais ou a estritos 32 kg, a depender de sua relação com quem o está atendendo - ???. 
Eles gritam, eles berram, gesticulam e, no fim dá tudo certo e são todos de paz.
Ontem, enquanto aguardava por meu vôo de volta, dizia a mim mesma que a despedida mais adequada não era um "ciao!". O mais correto a dizer era "arrivederci Itália, ci vediamo presto". 
Porque a Itália é rica em História, e é mesmo a terra da "grande bellezza" - gente bonita, um senso estético ímpar e de enorme bom gosto, uma comida que tem que ser reverenciada sempre, um humor escandalosamente divertido, vinhos que devem ser aplaudidos, per Bacco!!!
E como isso tudo faz bem à mente, aos olhos e ao coração, prometi a mim mesma que providenciarei outros momentos naquela Bota mágica.
Mas, de todo jeito estou feliz porque, assim como ir é bom, voltar pra casa é uma sensação que não tem preço...
E com sono ou sem sono, cheguei e "arregacei as mangas". Porque hoje é domingo. E domingo é dia de mãe. E faz 15 dias que não a vejo. Almoço começando a ser organizado por aqui. E hoje o sal do tempero da salada é um sal grosso com manjericão dos deuses!
Mas... depois deste almoço tudo o que mais quero é um banho dos deuses no meu banheirinho tão querido; meu edredon e... ir para os braços de Morpheu porque esta noite foi longa, muito longa, longuíssima... rsrsrs.
Bom domingo para todos!
Célia Leão

Nenhum comentário:

Postar um comentário