terça-feira, 29 de julho de 2014

Ou sempre ou nunca!


"I'VE LEARNED THAT PEOPLE WILL FORGET WHAT YOU SAID, PEOPLE WILL FORGET WHAT YOU DID, BUT PEOPLE WILL NEVER FORGET HOW YOU MADE THEM FEEL." (Maya Angelou)
(Tradução: Na vida aprendi que as pessoas esquecem o que você disse, esquecem o que você fez, mas jamais esquecem como você fez que elas se sentissem.)
Outra grande verdade! Quando me casei haviam quase 500 pessoas na igreja: me lembro até hoje de quais foram as pessoas que não compareceram. Porque elas me fizeram sentir que o dia único e importantíssimo da minha vida não significava algo com a mesma importância para elas.
Quando meu pai faleceu, também me lembro de todos os amigos e conhecidos que, carinhosa e generosamente ali estiveram para me acolher num abraço e mostrar aos meus familiares e a mim que não estávamos sós naquela hora difícil.
E, assim como me lembro dos que ali estiveram, também me lembro dos que se ausentaram sem razão e sem motivo compreensível, fazendo com que eu percebesse que eram pessoas com as quais poderia contar somente nas boas horas e não em todas as horas!
O tempo passou, passei por perrengues e, repito aqui: sou eternamente grata aos que estiveram ao meu lado, me ajudando, me dando força e apoio. 
E a memória é de paquiderme porque sei direitinho quem deixou de fazer o quê em momentos nos quais só precisava era de apoio e de solidariedade.
Nem preciso dizer que, paulatinamente e de forma muito objetiva, deletei de minha vida todo esse povo que nada te dá quando você deles precisa.
Já não são mais parte de minha vida e - confesso aqui - sairam todos sem deixar saudades e nem boas recordações. 
Porque, assim como num casamento, na vida as pessoas têm de estar conosco na saúde e na doença, na alegria e na tristeza, na pobreza e na riqueza.
Se não é assim, não nos serve e nem nada nos acrescentam: gente assim, se puder, só subtrai e tira coisas de você... #pensandoalto
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário