quarta-feira, 2 de julho de 2014

Você usa a tecnologia ou deixou-se escravizar por ela?


"I FEAR THE DAY THAT TECHNOLOGY WILL SURPASS OUR HUMAN INTERACTION. THE WORLD WILL HAVE A GENERATION OF IDIOTS." (Albert Einstein)
(Tradução: Eu temo o dia em que a tecnologia irá superar nossa interação humana. O mundo terá uma geração de idiotas).
E, assim como ele, também ando preocupada com isto! Nada contra a tecnologia, que nos coloca perto de quem está longe e que facilita enormemente a nossa vida.
Mas tudo contra os excessos: gente que, ao invés de curtir a presença dos que o cercam está "conectada"; gente que prefere fotografar o que come, o que bebe; gente maluca que "se fotografa" o tempo todo. A coisa toda está passando do limite.
Use a tecnologia a seu favor, não seja escrava dela. Inclua a tecnologia em sua vida, não faça de sua vida um apêndice da tecnologia.
Adoro este mundo virtual que me aproxima de quem estava longe há tempos e me põe em contato com todos. Amo saber que, por causa dela, posso democratizar meu trabalho, posso orientar quem precisa de mim à distância, posso ter notícias de quem está longe. 
Mas minha vida é muito mais gostosa quando saio deste universo e abraço quem me abraça virtualmente, rio numa mesa de restaurante com o amigo com quem falo todos os dias, beijo os neteadinhos cuja foto me é enviada por Instagram.
Porque nada ainda substitui o o conforto de um abraço, o calor de um beijo, a delicia que é olhar para o sorriso de quem a gente gosta.
Pra pensar, hein? Você usa a tecnologia ou deixou-se escravizar por ela?
Jamais seja indelicado com os que lhe são caros, com seus contatos comerciais: a primazia é sempre de quem está à sua frente e, salvo em situações de emergência, "despache" os malas histriônicos que insistem em invadir sua vida e seus momentos especiais com outras pessoas que não eles...
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário