quinta-feira, 17 de julho de 2014

As belas cidades italianas


Itália, 17 de julho de 2014.
E paramos em Verona: uma cidade de sonho!!! E euzinha deixei máquina fotográfica e o I-Pad dentro do carro. E não pude registrar para a posteridade o tudo de lindo que vi. Os locais e os turistas arrumados se dirigindo para a ópera, na arena de Verona. O restaurante charmoso, de comida dos deuses e de garçon que veio do Olimpo de tãaaao bonito que é. A casa de Garibaldi, a casa de Giulieta Capuletto. Mas é lindo: só vou dizer isto! Já sei que vou ter que voltar lá uma outra vez - preciso das fotos.

O mundo é mesmo uma bola pequena. Acabei de voltar do centro para o meu hotel no transfer que eles disponibilizam. E, sentada à minha frente, uma ex-aluna que trabalha nos Correios, em Brasília. Quanto mais vivo, mais creio naquela frase que diz que "quem usa, cuida!". É cada vez menor a possibilidade de fazer funcionar o "faça o que eu digo, não faça o que eu faço". Seja sério, seja polido e tenha postura em todos os momentos de sua vida. Porque seus clientes, seus alunos, seus colegas de trabalho estão à uma "virada de esquina" de você. Ser levado a sério, ser admirado ou ser considerado uma fraude e motivo de chacota só depende de nós mesmos...

E o lugar lindo de hoje são imagens da igreja da Santíssima Trindade, em Roma. Gisele estava tão cansada quando entramos que, "tomada por um súbito sentimento de desprendimento" saiu da igreja e esqueceu seus tênis ASICS no banco onde estava sentada. Oxalá quem os encontrou estivesse precisando deles.

Fotos do acervo pessoal de Célia Leão

E eis que, passeando por Modena, a caminho de Maranello, encontrei a casinha onde gostaria de usufruir meus dias de sossego e aposentadoria. É lindo o lugar, é calmo. E é perto de Verona, Firenze, Veneza. E, claro, anche de Milano.

Fotos do acervo pessoal de Célia Leão

Já passam 30 minutos da meia-noite por aqui. Amanhã muito cedo saímos para Firenze. É dia de ver o David, de Michelângelo. E muitas outras coisas belas. Portanto, meus votos de uma excelente noite e de bom descanso para vocês todos que estão com umas boas horas para aproveitar antes dormir. Eu já vou "para os braços de Morpheu".
Célia Leão

Nenhum comentário:

Postar um comentário