sábado, 2 de agosto de 2014

O que é bom contagia, o ruim contamina!


"AQUELE QUE FALA O QUE QUER EVENTUALMENTE TAMBÉM TEM DE OUVIR O QUE NÃO QUER."
Hoje acordei pensando em uma pessoa que, invariavelmente tecia comentários contrários abaixo de meus posts. E, no dia em que também contradisse um comentário postado por ela, ofendeu-se e deixou de fazer parte de minha lista de relacionamento no Facebook.
Pois é, pois é: será que as pessoas acham mesmo que são donas da verdade e que podem, sem a menor cerimônia, ir postando suas opiniões, contrariando o que disse o dono do post sem correr o risco de um dia serem questionados?
HASHTAG FICA A DICA: destile seu amargor, seu desencanto pela vida e seu espírito do contra em sua timeline, em seus próprios post - ainda assim você pode ser contrariado, mas a chance é sempre menor.
Porque, se você é da turma do "amargor, mimimi e reclamações em overdose", provavelmente seus amigos todos também têm este perfil já que, cá entre nós, os iguais sempre se atraem e os chatos, via de regra são também masoquistas e adoram conviver com outros chatos porque... isto lhes dará mais material para reclamar, entendem?
Mas é deselegante, inadequado e muito chato você tentar contaminar a timeline de terceiros com a depressão e o desencanto que - cá entre nós - são problemas seus. E não do mundo!
Seja sempre generoso em ânimo, em alegrias, em esperança e em soluções. Economize nas críticas, nas reclamações, na atitude aziaga e derrotista.
O que é bom contagia. O ruim contamina - toc, toc, toc, sai prá lá uruca!!!
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário