quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Separando o "joio do trigo"


"NOTHING WRONG IN CREATING A BLACKLIST WITH PEOPLE WHO PUT YOU DOWN. BUT DON'T INCLUDE PEOPLE WHO CHALLENGE YOU." (Paulo Coelho)
(Tradução: Nada de errado em criar uma "lista negra", com o nome das pessoas que tentam te colocar para baixo. Mas não devemos incluir nela as pessoas que de alguma maneira te desafiam.)
Quando alguém nos faz algo ruim, a culpa é desta pessoa; se deixarmos que isto volte a acontecer, a culpa é nossa.
Perdoar e esquecer são coisas diferentes. Que todos saibamos perdoar, que cuidemos para que o rancor e o ressentimento jamais nos dominem, porque isto faz mal é a quem o sente e não ao objeto do desamor
Mas a "listinha" deve ser providenciada: não merece seu afeto, sua confiança e sua amizade aquele que te inveja, quem tenta minar sua autoestima ou minimizar suas conquistas - isto é típico de gente pequena que, à menor chance vai lhe apunhalar pelas costas, vai falar mal de você por trás e, se puder, vai tentar tirar de você o que é seu por merecimento!
Diferentemente daqueles que, sabendo de seu potencial, desafiam você a realizar mais; a dar um passo à frente, a pensar de forma diferente. Estes querem o seu bem e, se o desafiam, o fazem porque sabem que você pode mais do que acha que pode!
Sugiro que você se livre dos que te querem por "prá baixo": o convívio não te agrega nada e gente assim quase sempre é gente-vampira que suga sua energia, inveja sua alegria e seu jeito de viver a vida! 
Por outro lado, conviva mais amiúde com todos aqueles que "exigem" de seu raciocínio e tentam sempre levar você para a frente: com estes amigos ao nosso lado, a gente vai mais longe... #prápensar
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário