sábado, 9 de agosto de 2014

Seja humilde!


"SEJA HUMILDE, POIS, ATÉ O SOL COM TODA A SUA GRANDEZA SE PÕE E DEIXA A LUA BRILHAR." (Bob Marley)
Seja humilde porque este é um atributo dos elegantes; cultive a humildade porque assim agem os sábios. Entenda que todas as coisas que nos fazem relevantes nos são auferidas por terceiros: faça por merecer e, ainda assim, que o sucesso jamais lhe suba à cabeça.
"Tudo passa" é a frase que mais frequentemente repito para mim mesma: ajuda muito nas dificuldades lembrar que elas terminarão um dia. 
É extremamente útil pensar nisto nos momentos bons também - se você tiver sabedoria, eles podem perdurar por mais tempo; caso contrário, isto também acaba!
Parafraseando um autor chamado Augusto Cury, sucesso é ser feliz! Sucesso é ter amigos que nos queiram bem de forma genuina. Sucesso é ter uma vida rica em amor e alegria!
Nada contra o dinheiro não: ele paga contas, ele nos ajuda a proporcionar coisas boas a nós mesmos e aos que nos são caros quando somos sábios. E humildes.
Mas dinheiro não consegue comprar todas aquelas coisas que são itens diferenciais em nossa vida.
Dizem que dinheiro compra até amor verdadeiro: eu duvido. Porque se ele acabar, o amor verdadeiro também vai para o ralo. Ele, o dinheiro não compra amigos, saúde e nem alegria...
Bom fim de semana!
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário