terça-feira, 5 de agosto de 2014

Você teme a solidão?


"A SOLIDÃO É A MESTRA DA PERSONALIDADE. HÁ MUITO OS ORIENTAIS O SABEM. O INDIVÍDUO QUE TEVE A EXPERIÊNCIA DA SOLIDÃO NÃO SE TORNA VÍTIMA FÁCIL DA SUGESTÃO DAS MASSAS." (Albert Einstein)
É absolutamente produtivo que, de tempos em tempos, fiquemos sós já que, só assim conseguimos descobrir se somos "boas companhias para nós mesmos".
E quando a gente descobre que sim, estamos mais do que preparados para encontrarmos um parceiro, para sermos excelentes companhias dos amigos, dos clientes e das demais pessoas que convivem conosco social e profissionalmente.
Quem teme a solidão, talvez tema defrontar-se consigo mesmo e descobrir-se um chato; ou um fútil; ou um ser humano sem conteúdo. 
Mas, antes tarde do que nunca: só não muda quem não quer e estes momentos de recolhimento podem ser sinônimos de oportunidade para isto. Pois é, de tempos em tempos é preciso "entrar na concha". Porque de lá sempre saímos renovados e melhores.
Não temo a solidão porque sou boa companhia pra mim mesma. Tenho pavor é da "solidão acompanhada" - estar cercada por pessoas que não nos fazem companhia, não nos acrescentam nada, não torcem positivamente por nós e nem sentem amor ou afeto genuíno por nós.
Desta solidão tenho pavor; e jamais permitirei que ela volte a acontecer em minha vida!
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário