terça-feira, 26 de agosto de 2014

Os aduladores


"QUEM NÃO SENTE AMOR, DEVE APRENDER A ADULAR; CASO CONTRÁRIO, NÃO CONSEGUE VIVER." (Johann Goethe)
Vez ou outra testemunho algumas atitudes que, francamente, me deixam boquiaberta.
Será que os aduladores acham mesmo que as pessoas não têm a capacidade de perceber o que é sentimento real do que é bajulação?
Nossa, como eu sei - e como eu sinto - quais são as pessoas que realmente gostam de mim e quais são aquelas tantas que só se aproximam com terceiras intenções ou imaginando auferir algum tipo de vantagem..
Graças ao meu "sensor" cada vez mais ficam perto de mim as pessoas do bem, aquelas que realmente me prezam, me amam e torcem por mim de maneira positiva. As outras todas, cedo ou tarde, saem de meu caminho: acho que é a Fé com a qual rezo aquele pedaço da oração que diz "livrai-nos do mal, Amém!".
Uma frase atribuída à Shaekespeare diz que "AQUELE QUE GOSTA DE SER ADULADO É DIGNO DO ADULADOR". E é verdade, porque aquele que gosta de adulação, de bajulação e de falso afeto, só gosta disso tudo porque, bem lá no fundo, ele não se acha merecedor para receber o amor e a admiração de verdade
dos amigos e dos familiares que o cercam!
Eu, hein? Adoro os amigos que, quando necessário, me "enquadram" e me trazem de volta ao planeta Terra...
Amo elogios, adoro agrados. E agradeço aos que me provém disso tudo todos os dias de forma genuína, Bajulação e falsos elogios?
Fujo disto como o vampiro foge do alho....
"OS ADULADORES SÃO A PIOR ESPÉCIE DE INIMIGOS" (Tácito) #prontofalei
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário