sábado, 2 de agosto de 2014

"Ama teu próximo como a ti mesmo"


Creio que este é um dos mandamentos das Leis de Deus mais difíceis de ser colado em prática.
Hoje acordei e me lembrei de uma conversa que tive com os amigos Gisele e Álvaro sobre cuidados pessoais, saúde e estilo de vida.
E me lembro que disse a eles que tento ter uma vida saudável e me cuido muito, não por excesso de amor próprio, mas por amor aos amigos e familiares que são parte da minha vida. 
Porque todo o tempo em que eu me cuide, estou postergando ou não criando problemas que inevitavelmente acabarão por precisar da ajuda e do empenho destas pessoas.
"O exercício começa em mim" - ame-se para que os outros o amem também; cuide-se para, quando e se for o caso, as pessoas cuidarem de você da mesma forma que você mostrou a elas que se cuida; respeite-se e conheça seus limites, só assim você poderá sinalizar com firmeza e suavidade quando alguém estiver ultrapassando o que lhe é tolerável ou aceitável.
É preciso saber viver e, se pensarmos bem, viver bem não é tão dificil assim: basta vivermos de forma mais consciente. "Piloto automático" funciona em aviões e, assim mesmo, só quando o céu é de brigadeiro e o vôo absolutamente tranquilo!!! Bom fim de semana!
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário