terça-feira, 26 de agosto de 2014

Pratique o desapego


"O SEGREDO DA MUDANÇA É FOCAR TODA SUA ENERGIA, NÃO EM BRIGAR COM O VELHO, MAS EM CONSTRUIR O NOVO." (Sócrates)
Deixe ir as roupas que você não usa, os sapatos que você não calça, as coisas que você não quer mais. Você vai ficar impressionado: quanto mais dividimos, mais a vida nos provê com coisas para serem divididas!
É preciso aprender a "deixar ir" para que o que é novo e melhor para você, encontre espaço para se instalar.
Deixe ir embora definitivamente a relação que não deu certo e, para isto, eduque-se a "deixar ir" todas as mágoas e tudo aquilo que desapontou você. Não nivele as demais pessoas usando como parâmetro quem não foi correto e leal a você - a maior parte dos seres humanos é composta por gente do bem. O "fora de curso" é que é o anormal e, se esteve em sua vida, vai ver que o propósito era ensinar algo a você e lhe mostrar, na prática, o que jamais fazer com outras pessoas.
E quando você sentir que livrou-se de tudo é quando vai aparecer em sua vida um amor e um alguém do jeito que você espera. E merece!
Deixe ir embora a tristeza. Tente ver quantos são os motivos que você tem para se alegrar e ser feliz: e a alegria e os sentimentos leves estarão ao seu lado mesmo naqueles momentos mais difíceis. E os momentos difíceis poderão não ser mais tão difíceis.
Livre-se dos sentimentos que não constroem nada porque, ao invés de destruir o objeto de sua raiva, quase sempre você destrói é à si mesmo.
Enfim, faça um balanço e se livre de tudo aquilo que o aprisiona, o faz infeliz, sufocado e chateado. 
Precisamos nos livrar do que não queremos para que tudo aquilo que almejamos encontre espaço suficiente e se instale em nós confortável e definitivamente! #aquipensando
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário