domingo, 29 de novembro de 2015

Para que serve o guardanapo?


Em coqueteis e em demais situações onde as finger-food imperam, a ideia é que você mantenha seus dedos limpos, já que é sempre com a mão que devemos nos servir dos salgadinhos em coquetéis, happy-hours e etc.
E, nas refeições, não se esqueça nunca de limpar seus lábios com o guardanapo antes de beber um gole da bebida que acompanha sua refeição.
Cá entre nós, poucas coisas são tão desagradáveis que nos sentarmos diante de um comensal sem modos que, ao final da refeição acaba deixando seu copo ou taça com aspecto de vidro jateado de tão sujo: não esqueça de usar seu guardanapo do jeito certo!
E as marcas de batom nas taças ou nas xícaras? O jeito é aprender a lidar com elas, posto que não devemos em hipótese alguma remover nosso batom antes de refeições - use sempre o mesmo local de sua taça ou de sua xícara, porque assim a borda não ficará toda marcada e você não vai chamar a atenção dos demais para este pequeno probleminha... rs.
Se o guardanapo for de pano, sempre em seu colo; se o guardanapo for de papel, nunca em seu colo: sempre dobrado sob seu prato ou o pratinho de couvert, se for o caso!
Os guardanapos pequenos devem ser usados em coquetéis, em lanches, no café da manhã. Os guardanapos maiores devem ser usados no almoço e no jantar.
Fica a dica para seu almoço de hoje ser mais elegante.
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário