sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Seja grato pelas bençãos em sua vida!


"IF YOU HAVE YOUR HEALTH AND PEOPLE IN YOUR LIFE TO LOVE, YOU ARE BLESSED. BE THANKFUL FOR THE BLESSINGS IN YOUR LIFE." (J. Osteen)
(Tradução: SE VOCÊ TEM SAÚDE E TEM PESSOAS QUE VOCÊ AMA EM SUA VIDA, VOCÊ É UMA PESSOA ABENÇOADA. SAIBA SER GRATO PELAS BENÇÃOS EM SUA VIDA!) 
Estas são algumas daquelas coisas que o dinheiro não compra, mas que nos fazem seres humanos verdadeiramente abençoados. E ricos!
Que saibamos valorizar estas coisas que, aparentemente podem até ser pequenas ou consideradas pouco importantes pela maioria das pessoas.
Acorde e saiba ser grato: primeiro, por estar vivo por mais um dia; depois por ter acordado com saúde.
Que antes do café da manhã e das demais refeições, nos lembremos de dar graças - são muitas as pessoas iguaizinhas a nós, sem nada na mesa para comer e nem para partilhar com filhos e demais membros da família.
Quando ameaçar começar a reclamar de cansaço, de quanto tempo ainda falta para a chegada de suas férias, do trabalho a ser feito e demais "mimimis corporativos", lembre-se de pensar que, segundo estatísticas que vi ontem, o contingente de desempregados no país era de nove milhões de pessoas até o mês de setembro passado...
Não reclame por ter de cuidar de pessoas mais velhas de sua família: este é o jeito que a vida está lhe dando de agradecer de maneira mais efetiva o que esta pessoa fez por você. Conheço filhos e parentes ingratos que não dão atenção aos pais e aos parentes idosos porque, certamente, eles já não lhes podem oferecer nada. Que nos lembremos de ser gratos; e que pensemos que todos nós ou envelheceremos ou morreremos antes da hora.
Como a vida é avenida de mão dupla, estou certa que, em sua velhice, a vida há de providenciar para você o mesmo trato que você providenciou a seus velhos!
Não seja um afetivo-romântico-dependente! Você está sozinho e sem um parceiro amoroso? Trate de manter sua doçura, seu bom humor; cuide-se todos os dias e cultive sua autoestima - assim fica mais fácil de alguém tornar-se encantado com você.
E, enquanto isto não ocorre, abra-se para outros tipos de amor: aquele que a família, os amigos verdadeiros e as pessoas que lhe querem bem podem lhe dar.
Tudo na vida é questão de perspectiva: amplie a sua!
E seja mais feliz.
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário