quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Viva Santos Dumont!


E graças a ele, temos a popularização de um dos acessórios que mais amo na vida: o relógio de pulso....
Que foi inventado em 1814 pelo relojoeiro Abraham Louis Breguet para a princesa Carolina Bonaparte de Nápoles, irmã de Napoleão.
Louis Cartier criou, a pedido do amigo Santos Dumont um relógio, com pulseira de couro para que ele pudesse consultar o horário enquanto estava com as mãos ocupadas nos instrumentos de seus balões dirigíveis... E então o relógio de pulso se popularizou.
Por isso acho que a casa Cartier é que é referência em relógios chiques: sou fã, adoro meu Tank...
Por mais que os celulares nos informem as horas, não dispenso o meu relógio de pulso, que eu adoro. 
E acho que o relógio de pulso e os sapatos de um homem dizem muito sobre sua elegância também.
#AmoHistória
Célia Leão

Nenhum comentário:

Postar um comentário