sábado, 25 de novembro de 2017

A inveja só faz mal

"FELIZ É AQUELE QUE VÊ A FELICIDADE DOS OUTROS SEM TER INVEJA." (Autor desconhecido)
Feliz, sábio e generoso. Porque a inveja é ruim para os que dela são alvo, mas ela é letal para quem a sente: os invejosos se envenenam lentamente sem se darem conta disto. 
Pensando nos pecados capitais, sigo dizendo que a avareza é o que me causa mais asco; e a inveja é o mais destruidor e mais letal dos pecados...
"Viva e deixe viver" deveria ser o nosso lema. Sempre desejo que as pessoas ao meu redor sejam felizes. 
Porque gente feliz e bem resolvida dificilmente nos aborrece, e vibra de forma positiva, o que é sempre salutar para o ambiente que nos rodeia.
Quanto mais o tempo passa, mais fujo dos que não sabem me olhar com afeto nos olhos; daqueles que se incomodam com minhas pequenas (e grandes!) conquistas; dos que não ficam felizes com a minha felicidade.
Porque gente assim é gente amarga, mal resolvida. E muito tóxica também!
A vida é muito curta para que permitamos que pessoas erradas nos cerquem - cabe a nós gerenciar aquilo que nos for permitido para vivermos bem a vida, do jeito que ela merece e tem de ser vivida!
Célia Leão

Nenhum comentário:

Postar um comentário