sábado, 4 de novembro de 2017

Seja elegante, saiba usar o banheiro...

- O assento e a tampa do vaso sanitário devem permanecer abaixados todas as vezes que você tiver acabado de usá-lo.
Convenhamos, chama vaso, mas tudo o que não se deposita ali são flores, viu?
Tão deselegante aquela tampa levantada, principalmente se, quando antes de você usar o banheiro, a tampa estava abaixada. Isto quer dizer que os donos da casa prezam por isto e notam quem não faz isto...
- Toalhas de mão devem ser deixadas tão impecáveis quanto estavam antes de você secar suas mãos nela.
- Toalhas de lavabo individuais devem ser usadas e descartadas, num recipiente charmoso que deve estar ali com esta finalidade.
- Jamais "xerete" em gavetas e armários de banheiros que não sejam seus, viu? Já vi muito desastre social acontecer por causa destes péssimos hábitos dos xeretas.
- Se está hospedado em casa de amigos, aprenda a ser rapidíssimo em seus banhos e no uso do banheiro. Além disto, observe quais são os hábitos e costumes da casa. E os siga ao pé da letra!
- Molhou a pia? Seque; Deixou cair o papel fora do cesto? Apanhe-o. Ao enxaguar sua boca, deixou resíduos de pasta de dentes na cuba da pia? Lave-a. Ao pentear-se uns fios de seus cabelos caíram no chão ou dentro da pia? Limpe isto!
Meu avô dizia que você também conhece a educação de alguém quando tem que usar o banheiro imediatamente após a pessoa tê-lo usado. 
E ele tinha toda a razão: é nos pequenos detalhes que vamos descobrindo "quem é quem"...
#dicadada
Célia Leão

Nenhum comentário:

Postar um comentário