quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Você e os óculos escuros

Como um assunto sempre puxa outro, uma observação me fez ter vontade de escrever sobre eles, os óculos escuros.
Que foram feitos com as lentes mais escuras para que você se exponha ao sol, ou à claridade do dia sem ferir as partes mais sensíveis de seus olhos. Ou seja, eles foram criados para "blindar seus" olhos de tudo o que possa maculá-los em ambientes externos.
USAR ÓCULOS ESCUROS EM AMBIENTES FECHADOS É FALTA DE ADEQUAÇÃO. E DE EDUCAÇÃO TAMBÉM. A única exceção que se abre aqui é para todo e qualquer deficiente visual.
CONVERSAR COM ALGUÉM USANDO ÓCULOS ESCUROS É FALTA DE EDUCAÇÃO - lembre-se que os olhos são o espelho da alma e que a coisa mais gostosa do mundo é conversar com alguém olhando em seus olhos.
CABELOS NÃO SOFREM DE FOTOFOBIA. Ao entrar num ambiente qualquer, seus óculos escuros devem ser guardados em seu porta-óculos, nunca usados como tiaras sobre suas cabeças.
ÓCULOS ESCUROS NÃO SÃO ACESSÓRIOS OBRIGATÓRIOS EM VELÓRIOS. A gente vê as pessoas usando óculos escuros durante os funerais porque muitas delas podem ter passado a noite em claro, chorando a perda do ente querido e os olhos podem estar mais sensíveis. Se este não for o seu caso, só faça uso deles se o enterro acontecer numa manhã ou numa tarde clara e cheia de sol.
Esqueça os dito-cujos ao conversar com os amigos, ao comparecer a eventos que acontecem em ambientes fechados, numa entrevista ou até ainda ao se encontrar com uma pessoa conhecida em uma de suas caminhadas pela rua, viu?
Porque, mais importante que a grife que assina seus óculos é a sua atitude. 
Já que. a depender dela, os óculos mais exclusivos e mais caros se assemelharão a um produto falso e pirateado.
Leve tudo isto em consideração antes de posar como elegante e bacanudo, combinado?
Célia Leão

Nenhum comentário:

Postar um comentário