quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Indiretas e palavras não ditas


"O OUVIDO ESCUTA CONFORME O ESTADO DO CORAÇÃO." (Santo Agostinho)
Ontem postei, em meu Instagram, uma frase que dizia a mesma coisa, mas de outra forma.
E não posso deixar de concordar que, muitas vezes, colocamos na boca do outro palavras e intenções que, na verdade, estão é dentro de nós mesmos.
Fazendo as contas e levando em conta minha idade, vivi mais tempo casada do que solteira ou desacompanhada. E este convívio com o sexo masculino me ensinou algumas coisas: uma delas é não compreender e nem me comunicar através de indiretas.
E garanto a vocês que minha vida ficou muito melhor quando parei de usar destas práticas. Assim, amigos e quem comigo convive, nem tentem colocar em minha boca palavras que eu não disse. Nem intenções que não tive.
Não tenho procuradores que possam falar por mim nesta vida: quem fala por mim sou eu e quando preciso dizer algo a alguém que me é caro, vou direto ao ponto e, com suavidade, digo o que precisa ser dito.
Precisamos ter cuidado e tentar nos livrar deste péssimo hábito de colocar na boca de terceiros palavras que você não ouviu a pessoa dizer. E de colocar no coração de outros maldade e intenções que a você seria impossível decifrar.
Não julgue os outros baseados em angústias e em problemas que você é quem traz dentro de si - sua vida será mais leve. 
E você vai ver que as pessoas que o cercam são melhores e mais generosas do que sua imaginação o fez crer!
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário