terça-feira, 4 de agosto de 2015

Na medida certa


"DON'T LOVE TOO SOON. DON'T TRUST TOO FAST. DON'T QUIT TOO EARLY. DON'T EXPECT TOO HIGH. DON'T TALK TOO MUCH." (no Twitter)
(Tradução: Não se apaixone muito cedo. Não confie demasiadamente rápido. Não desista antes do tempo. Não tenha expectativas muito altas . Não fale demais.)
Caramba, aí está uma receitinha que, se bem interpretada, nos guia ao bem viver, viu?
Apaixonar-se de maneira tresloucada é mais da metade do caminho andado para você quebrar a cara, salvo exceções raríssimas! 
Confiança é uma coisa que a gente constrói devagar, sem pressa e ela se instala quando ambas as partes já pisam em terreno seguro. 
Altas expectativas combinam com decepção e frustração: só espero grandes coisas de mim mesma. Sempre!!! 
E, de novo, o conselho que meu pai sempre me deu: em boca fechada mosquito não entra! Porque, cá entre nós, como disse um dia destes, ando cada vez ouvindo mais e preferindo me abrir e falar com aquelas poucas e especiais pessoas que são parte de minha mais restrita intimidade...
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário