quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Viva, não apenas sobreviva!


"IMAGINE IF YOU WOKE UP THIS MORNING AND SAW THE WORLD AROUND YOU FOR THE FIRST TIME. YOU WOULD BE ABSOLUTELY AMAZED, FASCINATED AND EXCITED. START SEEING THE WORLD THROUGH FRESH EYES AND NOTICE ALL THE MAGIC AND BEAUTY YOU MAY BE MISSING." (no Instagram)
(Tradução: Imagine se você acordasse esta manhã e visse o mundo ao seu redor pela primeira vez! Seria absolutamente fantástico, fascinante e excitante! Comece a tentar ver a vida e o mundo sob um olhar mais renovado e perceba toda a mágica e toda a beleza que você pode estar deixando de ver...)
Hoje cedo fui ao banco e fui notificada que minha agência havia sido vandalizada e que, por este motivo não pôde abrir para atender os clientes no dia de hoje. A princípio me chateei mas, na falta de outra coisa a fazer, me dirigi a uma outra agência.
Quando cheguei, meu gerente já os havia avisado que eu estava indo para lá: fui atendida rapidamente, revi gente que eu não via há tempos e resolvi o meu problema. Resumo da ópera: adorei a mudança de percurso...
Nem sempre aquilo que nos desagrada à princípio precisa ter um final infeliz: tudo é uma questão de olhar para a situação do jeito certo.
Adoro aproveitar as freadas que o trânsito nos obriga a dar para observar as casas, as árvores e as coisas ao meu redor - nasci em São Paulo, mas a cidade muda tanto e tão rapidamente que nunca deixa de me surpreender.
Tente enxergar as coisas, ao invés de só olhá-las; tente ouvir o que lhe dizem, ao invés de só escutar; tente viver mais sua vida, ao invés de só sobreviver...
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário