sábado, 29 de agosto de 2015

"Só sei que nada sei"


"UNLESS YOUR NAME IS GOOGLE, DON'T ACT LIKE YOU KNOW EVERYTHING!" (no Instagram)
(Tradução: A menos que seu nome seja Google, não haja como se você soubesse tudo!)
Tenho sido cada vez mais positivamente surpreendida com a atitude de alguns ex-alunos que passam por meu treinamento em outras instituições.
E adoro perceber que consegui sensibilizá-los todos e fazê-los refinados em suas essências.
Não consigo reinventar as regras e isto quer dizer que os ex-alunos terão de ouvir novamente sugestões que lhes dei há anos: é gratificante perceber quão atentos e quão participativos são em sala.
Por outro lado, existem aqueles que, apesar de jamais terem estado comigo, trazem para dentro de sala a atitude do "eu já sei". Estes, via de regra, são aqueles que mais precisam de refinamento (porque só pela atitude prepotente de "tudo sei" já podemos medir a falta de delicadeza e de polidez!"). Mas acham que sabem tudo.
E quando a vida começa a lhes fechar portas e lhes dificultar o acesso, este tipo de pessoa tende a dizer que a sorte não os favorece. 
Ora, ora, ora, mude esta postura de morto vivo, porque quem acha que sabe tudo já morreu e não descobriu ainda; abra os ouvidos para o novo, use as palavras repensar e reciclar com frequência e a sorte vai voltar a lhes sorrir, com certeza!
Porque, mesmo o Google, para ser fonte fidedigna e completíssima, deve mudar e inserir novas informações a cada hora... ‪#‎pensesobreisto‬
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário