terça-feira, 16 de agosto de 2016

"Não sei se te conto"


"QUEM NÃO TEM HISTÓRIA PRA CONTAR, CONTA A HISTÓRIA DOS OUTROS." (Autor desconhecido)
Porque posso viver cem anos e não me acostumarei com este hábito que as pessoas tem de falarem sobre outras.
E repare que quase sempre a real intenção, escondida por trás do "não sei se te conto" é uma vontade inconsciente de incomodar aquele que vai ouvir a fofoca.
Adoro rir de mim mesma, adoro trocar idéias com amigos, mas só falo de pessoas ausentes aquilo que não me incomodaria que falassem sobre mim.
Quem é informado, feliz e de bem com a vida tem sempre tanta história boa e tantos casos divertidos para dividir com os outros que nunca tem tempo para a maledicência ou para falar de terceiros com a intenção de incomodar aquele que ouve!
Hoje recebi um telefonema que me fez pensar sobre isto... Tanto tempo sem falar com a pessoa e nem mal a conversa teve início a sessão de "informações-que-não-me-interessam-e-nem-me-dizem- respeito" começou. E assim que a ligação foi encerrada compreendi exatamente porque é que havia tanto tempo que eu não conversava com a pessoa: porque conversar sobre gente que não me diz respeito não me dá prazer e nem me interessa, além de me trazer a sensação de estar perdendo meu tempo.
Pois é, é isso!
Célia Leão

Nenhum comentário:

Postar um comentário