terça-feira, 9 de agosto de 2016

Sua imagem e você


PÍLULAS DE ETIQUETA: SUA IMAGEM E VOCÊ.
"LIFE IS A PARTY, DRESS LIKE IT." (Audrey Hepburn)
(Tradução: A vida é uma festa, vista-se apropriadamente ao evento.)
Em tempos de crises ou de maiores dificuldades, vejo as pessoas pouco zelosas com este aspecto de suas vidas.
E é em tempos de crise que devemos expor nosso melhor lado para que, fazendo nossa parte sem esmorecer, a crise se vá mais rapidamente.
Vestir-se apropriadamente nada tem a ver com gastar muito, com grifes assinando suas roupas ou com quantidade.
Vestir-se apropriadamente quer dizer que, para tudo há hora e lugar; que aquilo que é moda não necessariamente se encaixa com seu cotidiano profissional; que me visto de uma forma para estar com os amigos num fim de semana e de maneira que melhor represente meus serviços profissionais e minha empresa durante a semana.
Barbas devem ser cuidadas ou feitas todos os dias - esta nova moda de barba masculina sem nenhum tipo de cuidado só pega bem entre aqueles que são parte do Estado Islâmico e, diante da preocupação mundial do mundo com o assunto, aquele que insistir no modelito ainda está correndo riscos. Transparência tem a ver com interação com pessoas: não esconda suas expressões faciais debaixo de uma barba que mais parece uma moita selvagem.
Maquiagem e cuidados com cabelos e unhas também podem ser feitas em casa, por nós mesmas. E farão uma enorme diferença em seu visual e na maneira como as pessoas enxergam você.
"Quem não se enfeita, por si se enjeita" diz um ditado popular.
Pois é, cuide-se e você validará sua capacidade de cuidar de outras coisas, cuide-se e você representará sua empresa ou sua função da melhor forma possível.
É em tempos de crise que devemos nos preocupar mais com isto, afinal, é parte do espírito cristão tornar o dia dos que nos rodeiam mais agradável. E com tanta coisa feia em nosso cotidiano, é uma dádiva quando diante de nós surge um profissional que, além de competente e sério, é bonito e bem tratado... 
#DicaDada
Célia Leão

Nenhum comentário:

Postar um comentário