sexta-feira, 12 de agosto de 2016

A que horas devemos chamar as pessoas


Não importa qual seja a ferramenta com a qual você entra em contato com as pessoas - WhatsApp, Facetime, Messenger, telefone - precisa seguir respeitando algumas regras básicas de delicadeza, viu?
NÃO LIGUE PARA OS OUTROS EM HORÁRIOS DE REFEIÇÃO - isto quer dizer que não se chama a quem quer que seja, exceto em situações de emergência entre 12h e 13h30 e entre as 19h até 20h30, horários convencionais de refeição da maioria da população do país.
Quando isto tiver que ser feito, desculpe-se oitocentas e doze vezes, seja absolutamente assertivo e objetivo em sua fala e estamos conversados!
PELA MANHÃ, o horário mais conveniente para as conversas é sempre após as 8h30, estendendo este prazo para um pouquinho mais tarde nos finais de semana.
À NOITE, cuide para que suas chamadas não acordem e nem assustem seus interlocutores também - aqui em casa se o telefone toca após 21h30/22h00 eu usualmente atendo assustadíssima porque tenho uma mãe idosa que mora bem perto de mim e cujas cuidadoras me acessam a qualquer hora do dia ou da noite em situações de emergência (e quando eventualmente fazem isto e não é uma emergência costumam levar broncas epistolares, viu?)
SE O OUTRO LHE ATENDE E DIZ QUE ESTAVA SAINDO, QUE ESTÁ DIRIGINDO, QUE ESTÁ COZINHANDO, QUE ESTÁ OCUPADO, ETC... combine qual é o melhor horário para tornar a chamar a pessoa e ter seu chamado visto como um sinônimo de prazer e de bem estar por aquele que o recebeu.
Não custa nada que tomemos alguns cuidados, não custa nada que deixemos de ser volitivos e usemos de educação e de adequação em nossas interações com amigos, com familiares e mesmo pessoas de nossas relações profissionais.
Dica dada: vá por mim e as siga. Vai ser ponto p/ você e medalha de ouro em comportamento!!!
Célia Leão

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