sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

As empresas e o futuro


Meu recado para empresas e empresários preocupados em desenvolverem uma efetiva boa relação com seus clientes...
"AS EMPRESAS QUE CRIAM O FUTURO, FAZEM MAIS QUE SATISFAZER SEUS CLIENTE E GANHÁ-LOS DE SEUS CONCORRENTES; ELAS CONSTANTEMENTE OS DESLUMBRAM." (Gary Hamel)
Numa época de dificuldades como é a que vivemos, crescerá e lucrará a empresa que conseguir compreender que, mais que nunca é necessário investir em ações que estimulem seus funcionarios a darem o seu melhor. Porque com o consumo mais pensado e em menor escala, o cliente costuma escolher consumir nos locais em que será mais bem tratado.
Ando cansada destas empresas que acham que nós, consumidores amamos falar com gravações robotizadas!
Recuso-me a me identificar quando o telefone toca e é uma gravação que pergunta se eu sou eu.
Não aguento mais ser atendida por atendentes mal preparados, com um português mais que sofrível, que não têm autonomia e nem preparo para resolverem nada e, ainda assim, trabalham numa área que se chama atendimento ao cliente!
A cada interação com operadoras de telefonia celular, operadoras de TV a cabo me pego orando fervorosamente para que elas encerrem suas atividades por aqui por falta de clientes. E por culpa de seu mau atendimento e da falta de comprometimento com o cliente.
Por outro lado, a exemplo do que disse ontem, sigo me surpreendendo e me encantando com o atendimento que recebo da Netflix e de outras empresas que investem nesta área de atendimento; que não economizam e contratam pessoas preparadas, com um bom vocabulário, com atitude e com vontade de resolver o problema do cliente que procuram por elas.
Espero que, por maior que seja a pressão dos governos de países pouco preocupados com o serviço que prestam a seus cidadãos (bem o caso do Brasil) e mais empenhados em conluios e apadrinhamentos que privilegiem e beneficiem certas classses trabalhadoras, estas empresas não cedam às pressões e persistam no bom caminho do bom atendimento.
Já soube que o Brasil está tentando enfiar conteúdo nacional goela abaixo da tela de ofertas Netflix: nem ligo porque não sou obrigada a assistir e tudo o que ficar ali sem demanda, num prazo curto é retirado da programação - quem faz a programação deles é nossa audiência.
Vida longa às empresas que trabalham nos moldes da Netflix. 
Porque estas serão as empresas sobreviventes no futuro!
Célia Leão
*PS: E, na calada da noite de ontem, deputados decidiram taxar Netflix e Spotfy - aqui neste país tudo o que puder ser feito para prejudicar e desagradar ao cidadão será feito!
Deixa estar, deixa estar: anotemos os nomes destes crápulas. Para nunca mais votarmos neles!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário