sábado, 10 de dezembro de 2016

Não como isso, e agora?


"CÉLIA, BOA TARDE! O QUE FAZER QUANDO SOU CONVIDADO PARA JANTAR NA CASA DE AMIGOS E SERVEM JUSTAMENTE O QUE EU NÃO GOSTO? COMO NÃO SER DESELEGANTE? (Via mensagem privada)
Sugiro a você o seguinte: se tiver intimidade com quem lhe convidou, seja franco e diga a seus anfitriões que você não come o que eles vão servir. MAS... que você pede licença a eles para levar um prato que seja de seu agrado, porque tudo o que você não quer é perder a oportunidade de estar com eles.
E leve um prato que lhe agrade, em quantidade suficiente para servira você e aos demais convidados do jantar.
Se a intimidade inexistir, agradeça ao convite e alegue um outro compromisso.
Mas se os anfitriões "pegaram você desprevenido" e não há como apagar o incêndio, sugiro que você coma, das coisas servidas aquilo que lhe agrade o paladar... E se porventura alguém notar que você não está comendo e fizer um comentário, alegue restrição médica (rezando para que a comida em questão permita esta justificativa).
Mas, para evitar estas saias justas no futuro, meu querido Fernando, o que sugiro é que você comece a "educar sua boca" e tentar provar as coisas que você diz que não gosta muito...
Sou tão orgulhosa de meu filho adotivo, o Marcel Belo, que está morando na França e não perde a chance de experimentar coisas novas. 
Para a carinha dele quando estávamos jantando juntos e ele provou o escargot não tem preço que pague: não havia comido ainda, provou e adorou. Era meu aniversário e ele, mesmo sem querer, me deu um presentão! Porque adoro assistir a evolução e o refinamento das pessoas...
Célia Leão

Nenhum comentário:

Postar um comentário