segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Quem gosta de grosso é outro grosso


"Some of my friends are very poor; the only thing that they have is money!"
(Tradução: Alguns de meus amigos são muito pobres: a única coisa que eles têm é dinheiro!)
Li isto agorinha, postado por Paulo Coelho em minha página do Twitter. E me lembro de já ter feito comentários sobre esta frase por aqui.
Semana passada resolvi aguardar por meu vôo para Porto Alegre na charmosa sala de embarque que o HSBC proporciona a seus correntistas aqui em SP, no aeroporto de Congonhas. E fiquei pensando que alguns correntistas só tem mesmo é dinheiro: atrás de mim sentou-se um grosso que, aos berros, falava com uma pessoa sobre seus planos para o Reveillón: alugou uma casa em Trancoso, por R$200.000,00; fez test-drive numa Maseratti, etc. etc. etc. 
Fiquei com pena dos pobres humanos que terão de ser vizinhos deste jegue endinheirado, porque ele há de lhes infernizar o descanso que, como podemos constatar, custa caríssimo!! 
E garanto que, quando a Ferrari descobrir que ele quer comprar um Maseratti, vai lhe dizer que ele não tem o perfil que eles querem como clientes! Quem gosta de grosso é outro grosso: mais ninguém nesta vida!
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário