terça-feira, 24 de setembro de 2013

Simplicidade e humildade


"Por mais inteligente que alguém possa ser, se não for humilde, o seu melhor se perde na arrogância. A humildade ainda é a parte mais bela da sabedoria."
Acabei de ler isto nos posts de Leandro Lopes e achei bárbaro!
Hoje estive com Márcio Aurélio, um grande diretor teatral que temos no país. 
E conversávamos exatamente sobre isto: quão importante é o exercício da humildade e da simplicidade. Porque, no fim das contas, é isto que aproxima as pessoas. 
Os seres humanos elegantes e sábios de fato são aquelas pessoas preocupadas em pautar suas ações por genuína simplicidade e humildade. 
Quanta gente eu não conheço que "posa" de simples e boazinha, mas é capaz de deixar um outro ser humano com a mão estendida para um cumprimento sem retribuição. Eu, hein?
Quem é chique, é simples e ponto; quem é sábio sabe que fama e sucesso são coisas efêmeras que, se não são bem trabalhadas, acabam; quem é chique entende que os bens materiais não o fazem nem melhor e nem superior a ninguém: simples assim!
E aí, você é obrigada a conviver com uns profissionais absolutamente "meia-boca" que se acham "a encarnação de Shakespeare", os donos da verdade, os arautos do que é bom, os detentores do monopólio da cultura. E você fica só olhando pra aquilo tudo. E rindo muito...
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário