terça-feira, 25 de março de 2014

Semeie e colha o que plantou


"NÃO TENHO TEMPO DE ODIAR QUEM ME ODEIA. ESTOU OCUPADO DEMAIS AMANDO QUEM ME AMA." (Renato Russo).
...Eu também! Pela manhã, antes de sair da cama, faço minhas orações do início do dia e peço por todos os que me são queridos. Peço também por todos aqueles que sei que não gostam de mim. Peço a Deus que eles sejam felizes, mas a léguas de distância de mim e de meu caminho!
E à noite, lembro do que meu pai me ensinou: ele dizia que, em minhas orações da noite, eu deveria agradecer a Deus por tudo que recebi e desejar em dobro às pessoas tudo aquilo que me foi desejado. Dizia meu pai que era para eu fazer isto de coração aberto, com a genuína intenção de ser generosa e retribuir o que me foi desejado de bom. E aí, dizia ele, problema daquele que te fez mal ou desejou que ele acontecesse a você, porque aqui se faz, aqui se paga!
Alguns ensinamentos são para a vida toda. Esse é um deles...
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário